terça-feira, 23 de agosto de 2011



"Há um fogo que começa em meu coração. Chegando a um passo de febre e está trazendo-me para fora da escuridão..."  Adele


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sem poupar coração

Nana Caymmi

Composição: Dory Caymmi / Paulo Cesar Pinheiro
Não quero mais
Ouvir quem diz
Que o amor é só
Pra ser feliz
Angústia ou paz
Prazer ou dor
Eu quero é mais
Morrer de amor

Eu quero amar demais
Sem poupar coração
Que pra mim o amor que apraz
É uma louca paixão
Um amor só satisfaz
Além da razão.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Uma flor roxa que nasce no coração do trouxa...

Sobre o amor
Ferreira Gullar


Houve uma época em que eu pensava que as pessoas deviam ter um gatilho na garganta: quando pronunciasse — eu te amo —, mentindo, o gatilho disparava e elas explodiam. Era uma defesa intolerante contra os levianos e que refletia sem dúvida uma enorme insegurança de seu inventor. Insegurança e inexperiência. Com o passar dos anos a idéia foi abandonada, a vida revelou-me sua complexidade, suas nuanças. Aprendi que não é tão fácil dizer eu te amo sem pelo menos achar que ama e, quando a pessoa mente, a outra percebe, e se não percebe é porque não quer perceber, isto é: quer acreditar na mentira. Claro, tem gente que quer ouvir essa expressão mesmo sabendo que é mentira. O mentiroso, nesses casos, não merece punição alguma.

Por aí já se vê como esse negócio de amor é complicado e de contornos imprecisos. Pode-se dizer, no entanto, que o amor é um sentimento radical — falo do amor-paixão — e é isso que aumenta a complicação. Como pode uma coisa ambígua e duvidosa ganhar a fúria das tempestades? Mas essa é a natureza do amor, comparável à do vento: fluido e arrasador. É como o vento, também às vezes doce, brando, claro, bailando alegre em torno de seu oculto núcleo de fogo.

O amor é, portanto, na sua origem, liberação e aventura. Por definição, anti-burguês. O próprio da vida burguesa não é o amor, é o casamento, que é o amor institucionalizado, disciplinado, integrado na sociedade. O casamento é um contrato: duas pessoas se conhecem, se gostam, se sentem a traídas uma pela outra e decidem viver juntas. Isso poderia ser uma COisa simples, mas não é, pois há que se inserir na ordem social, definir direitos e deveres perante os homens e até perante Deus. Carimbado e abençoado, o novo casal inicia sua vida entre beijos e sorrisos. E risos e risinhos dos maledicentes. Por maior que tenha sido a paixão inicial, o impulso que os levou à pretoria ou ao altar (ou a ambos), a simples assinatura do contrato já muda tudo. Com o casamento o amor sai do marginalismo, da atmosfera romântica que o envolvia, para entrar nos trilhos da institucionalidade. Torna-se grave. Agora é construir um lar, gerar filhos, criá-los, educá-los até que, adultos, abandonem a casa para fazer sua própria vida. Ou seja: se corre tudo bem, corre tudo mal. Mas, não radicalizemos: há exceções — e dessas exceções vive a nossa irrenunciável esperança.

Conheci uma mulher que costumava dizer: não há amor que resista ao tanque de lavar (ou à máquina, mesmo), ao espanador e ao bife com fritas. Ela possivelmente exagerava, mas com razão, porque tinha uns olhos ávidos e brilhantes e um coração ansioso. Ouvia o vento rumorejar nas árvores do parque, à tarde incendiando as nuvens e imaginava quanta vida, quanta aventura estaria se desenrolando naquele momento nos bares, nos cafés, nos bairros distantes. À sua volta certamente não acontecia nada: as pessoas em suas respectivas casas estavam apenas morando, sofrendo uma vida igual à sua. Essa inquietação bovariana prepara o caminho da aventura, que nem sempre acontece. Mas dificilmente deixa de acontecer. Pode não acontecer a aventUra sonhada, o amor louco, o sonho que arrebata e funda o paraíso na terra. Acontece o vulgar adultério - o assim chamado -, que é quase sempre decepcionante, condenado, amargo e que se transforma numa espécie de vingança contra a mediocridade da vida. É como uma droga que se toma para curar a ansiedade e reajustar-se ao status quo. Estou curada, ela então se diz — e volta ao bife com fritas.

Mas às vezes não é assim. Às vezes o sonho vem, baixa das nuvens em fogo e pousa aos teus pés um candelabro cintilante. Dura uma tarde? Uma semana? Um mês? Pode durar um ano, dois até, desde que as dificuldades sejam de proporção suficiente para manter vivo o desafio e não tão duras que acovardem os amantes. Para isso, o fundamental é saber que tudo vai acabar. O verdadeiro amor é suicida. O amor, para atingir a ignição máxima, a entrega total, deve estar condenado: a consciência da precariedade da relação possibilita mergulhar nela de corpo e alma, vivê-la enquanto morre e morrê-la enquanto vive, como numa desvairada montanha-russa, até que, de repente, acaba. E é necessário que acabe como começou, de golpe, cortado rente na carne, entre soluços, querendo e não querendo que acabe, pois o espírito humano não comporta tanta realidade, como falou um poeta maior. E enxugados os olhos, aberta a janela, lá estão as mesmas nuvens rolando lentas e sem barulho pelo céu deserto de anjos. O alívio se confunde com o vazio, e você agora prefere morrer.

A barra é pesada. Quem conheceu o delírio dificilmente se habitua à antiga banalidade. Foi Gogol, no Inspetor Geral quem captou a decepção desse despertar. O falso inspetor mergulhara na fascinante impostura que lhe possibilitou uma vida de sonho: homenagens, bajulações, dinheiro e até o amor da mulher e da filha do prefeito. Eis senão quando chega o criado, trazendo-lhe o chapéu e o capote ordinário, signos da sua vida real, e lhe diz que está na hora de ir-se pois o verdadeiro inspetor está para chegar. Ele se assusta: mas então está tUdo acabado? Não era verdade o sonho? E assim é: a mais delirante paixão, terminada, deixa esse sabor de impostura na boca, como se a felicidade não pudesse ser verdade. E no entanto o foi, e tanto que é impossível continuar vivendo agora, sem ela, normalmente. Ou, como diz Chico Buarque: sofrendo normalmente.

Evaporado o fantasma, reaparece em sua banal realidade o guarda­roupa, a cômoda, a camisa usada na cadeira, os chinelos. E tUdo impregnado da ausência do sonho, que é agora uma agulha escondida em cada objeto, e te fere, inesperadamente, quando abres a gaveta, o livro. E te fere não porque ali esteja o sonho ainda, mas exatamente porque já não está: esteve. Sais para o trabalho, que é preciso esquecer, afundar no dia-a-dia, na rotina do dia, tolerar o passar das horas, a conversa burra, o cafezinho, as notícias do jornal. Edifícios, ruas, avenidas, lojas, cinema, aeroportos, ônibus, carrocinhas de sorvete: o mundo é um incomensurável amontoado de inutilidades. E de repente o táxi que te leva por uma rua onde a memória do sonho paira como um perfume. Que fazer? Desviar-se dessas ruas, ocultar os objetos ou, pelo contrário, expor-se a tudo, sofrer tudo de uma vez e habituar­se? Mais dia menos dia toda a lembrança se apaga e te surpreendes gargalhando, a vida vibrando outra vez, nova, na garganta, sem culpa nem desculpa. E chegas a pensar: quantas manhãs como esta perdi burramente! O amor é uma doença como outra qualquer.

E é verdade. Uma doença ou pelo menos uma anormalidade. Como pode acontecer que, subitamente, num mundo cheio de pessoas, alguém meta na cabeça que só existe fulano ou fulana, que é impossível viver sem essa pessoa? E reparando bem, tirando o rosto que era lindo, o corpo não era lá essas coisas... Na cama era regular, mas no papo um saco, e mentia, dizia tolices, e pensar que quase morro!...

Isso dizes agora, comendo um bife com fritas diante do espetáculo vesperal dos cúmulos e nimbos. Em paz com a vida. Ou não.

O texto acima foi extraído do livro "A estranha vida banal",  editora José Olympio - 1989, e consta da antologia "As 100 melhores crônicas brasileiras", Editora Objetiva, pág. 279 - Rio de Janeiro - 2005,  organização e introdução de Joaquim Ferreira dos Santos

terça-feira, 14 de junho de 2011

Todo mundo se machuca...



Everybody Hurts


When your day is long
And the night the night is yours alone
When you're sure you've had enough of this life
Hang on

Don't let yourself go
'Cause everybody cries
And everybody hurts, sometimes

Sometimes everything is wrong
Now it's time to sing along
When your day is night alone (Hold on, hold on)
If you feel like letting go (Hold on)
If you think you've had too much of this life
To hang on

'Cause everybody hurts
Take comfort in your friends
Everybody hurts
Don't throw your hand, oh no
Don't throw your hand
If you feel like you're alone
No, no, no, you're not alone

If you're on your own in this life
The days and nights are long
When you think you've had too much of this life
To hang on

Well, everybody hurts
Sometimes, everybody cries
And everybody hurts, sometimes
But everybody hurts, sometimes
So hold on
Hold on

Everybody hurts

You're not alone



terça-feira, 3 de maio de 2011

Sobre sorriso...

"Sozinho, meu pensamento focaliza em alguém. Deixo-o livre, e de repente meu coração aperta. Mas não estou triste, pelo contrário, deixo escapar um sorriso. Comer não me parece tão importante, agora me sinto alimentado por outra coisa. Acordo sempre com os mesmos pensamentos, e os mesmos me impulsionam a ter um grande dia. Quando te vejo sinto coisas estranhas, mas boas. Quando falo com você minha cabeça pensa direito, mas minhas palavras saem embaralhadas, e minhas mãos ficam suando. Meu pensamento focaliza alguém, esse alguém é você. É, estou amando."

"Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo. Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele. Sou inconstante e talvez imprevisível. Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras. Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo. São poucas as pessoas pra quem eu me explico..."
Bob Marley

"Sorriso, diz-me aqui o dicionário, é o acto de sorrir. E sorrir é rir sem fazer ruído e executando contracção muscular da boca e dos olhos.O sorriso, meus amigos, é muito mais do que estas pobres definições, e eu pasmo ao imaginar o autor do dicionário no acto de escrever o seu verbete, assim a frio, como se nunca tivesse sorrido na vida. Por aqui se vê até que ponto o que as pessoas fazem pode diferir do que dizem. Caio em completo devaneio e ponho-me a sonhar um dicionário que desse precisamente, exactamente, o sentido das palavras e transformasse em fio-de-prumo a rede em que, na prática de todos os dias, elas nos envolvem. Não há dois sorrisos iguais. Temos o sorriso de troça, o sorriso superior e o seu contrário humilde, o de ternura, o de cepticismo, o amargo e o irónico, o sorriso de esperança, o de condescendência, o deslumbrado, o de embaraço, e (por que não?) o de quem morre. E há muitos mais. Mas nenhum deles é o Sorriso. O Sorriso (este, com maiúsculas) vem sempre de longe. É a manifestação de uma sabedoria profunda, não tem nada que ver com as contracções musculares e não cabe numa definição de dicionário. Principia por um leve mover de rosto, às vezes hesitante, por um frémito interior que nasce nas mais secretas camadas do ser. Se move músculos é porque não tem outra maneira de exprimir-se. Mas não terá? Não conhecemos nós sorrisos que são rápidos clarões, como esse brilho súbito e inexplicável que soltam os peixes nas águas fundas? Quando a luz do sol passa sobre os campos ao sabor do vento e da nuvem, que foi que na terra se moveu? E contudo era um sorriso.'
José Saramago





Então simplesmente SORRIA!!!

domingo, 1 de maio de 2011

Marge e Homer na adolescencia..

Homer: vamos dar uma volta gatinha...
Marge: Ó Homer eu não posso tenho prova de matematica
Homer: A unica matematica que eu conheço é; eu + você = para sempre.


Nossa que fofo...

Mania De Você - Rita Lee, Composição : Roberto de Carvalho / Rita Lee

Meu bem você me dá
Água na boca
Hum! Rum!
Vestindo fantasias
Tirando a roupa
Molhada de suor
De tanto a gente se beijar
De tanto imaginar
Imaginar!
Loucuras...

A gente faz o amor
Por telepatia
No chão, no mar, na lua
Na melodia
Mania de você
De tanto a gente se beijar
De tanto imaginar
Imaginar!
Loucuras...

Nada melhor
Do que não fazer nada
Só prá deitar
E rolar com você...

Meu bem você me dá
Água na boca
Água na boca!
Vestindo fantasia
Tirando a roupa
Molhada de suor
De tanto a gente se beijar
De tanto imaginar
Imaginar!
Loucuras...

A gente faz amor
Por telepatia
Telepatia!
No chão, no mar, na lua
Na melodia...

Mania de você
De tanto a gente se beijar
De tanto imaginar
Imaginar!
Loucuras...

Nada melhor
Do que não fazer nada
Só prá deitar
E rolar com você...

Meu bem você me dá
Água na boca!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Homer Simpson... Top 10

  1. Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido;
  2. Eu não estava mentindo! Estava escrevendo ficção com a boca;
  3. Sobre O Homem Lá De Cima:
    "Sei que nunca fui um homem muito religioso mas, se estiver aí em cima, por favor, me salve Super-Homem";
  4. Um brinde a cerveja: a solução e a causa de todo os nossos problemas;
  5. Não bebam agua os peixes tranzam nela;
  6. Não importa o quão bom você é em alguma coisa, existem mais ou menos 1 milhão de pessoas melhores q você fazendo a mesma coisa;
  7. Muito bem cérebro, eu não gosto de você e você também não gosta de mim!
    Vamos fazer logo esse teste que eu voltarei a te encher de cerveja!;
  8. A fé remove montanhas... dinamite então nem se fala!;
  9. O sonho acabou... mais ainda tem pão doce!;
  10. Para bom entendedor meia palavra bas.
Tô sem criatividade hoje...

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sobre burrice...

"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."
Clarice Lispector


Pois é...


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Adorei essa música...

Gives You Hell - The All-American Rejects

I wake up every evening
With a big smile on my face
And it never feels out of place
And you're still probably working
At a nine to five pace
I wonder how bad that tastes.

When you see my face,
Hope it gives you hell, hope it gives you hell.
When you walk my way,
Hope it gives you hell, hope it gives you hell.

Now where's your picket fence, love?
And where's that shiny car?
And did it ever get you far?
You've never seemed so tense, love.
I've never seen you fall so hard.
And do you know where you are?

And truth be told, I miss you.
And truth be told, I'm lying.

When you see my face,
Hope it gives you hell, hope it gives you hell.
When you walk my way,
Hope it gives you hell, hope it gives you hell.
If you find a man that's worth a damn,
and treats you well,
Then he's a fool,
You're just as well,
Hope it gives you hell.
I hope it gives you hell.

Tomorrow you'll be thinking to yourself
"Yeah, where did it all go wrong?"
But the list goes on and on.

And truth be told, I miss you.
And truth be told, I'm lying.

When you see my face,
Hope it gives you hell, hope it gives you hell.
When you walk my way,
Hope it gives you hell, hope it gives you hell.
if you find a man that's worth a damn,
and treats you well,
Then he's a fool,
You're just as well,
Hope it gives you hell.

Now you'll never see
What you've done to me.
You can take back your memories
They're no good to me.
And here's all your lies,
You can look me in the eyes
With the sad, sad look that you wear so well

When you see my face,
Hope it gives you hell, hope it gives you hell.
When you walk my way,
Hope it gives you hell, hope it gives you hell.
if you find a man that's worth a damn,
and treats you well,
Then he's a fool,
You're just as well,
Hope it gives you hell.

When you see my face,
Hope it gives you hell, hope it gives you hell. (Hope it gives you hell.)
When you walk my way,
Hope it gives you hell, hope it gives you hell. (Hope it gives you hell.)

When you hear this song,
And you sing along
well you'll never tell. (well you'll never tell.)
Then you're the fool
I'm just as well
Hope it gives you hell. (Hope it gives you hell.)

When you hear this song
I hope that it will give you hell. (Hope it gives you hell.)
You can sing along I hope that it puts you through hell.
 
 
Trdução: Acabe com você 

Eu acordo toda noite
Com um grande sorriso no rosto
E nunca me sinto fora do meu lugar
Você provavelmente ainda está trabalhando
A um ritmo nove às cinco
Eu imagino como isso é ruim

Quando você vir meu rosto,
Espero que isso te infernize, espero que te infernize
Quando você cruzar meu caminho,
Espero que isso te infernize, espero que te infernize

Aonde está seu muro agora, amor?
E aonde esta aquele carrão?
E isso te levou a algum lugar?
Você nunca pareceu tão tenso, amor
Eu nunca tinha visto você cair tão feio
E você sabe aonde está?

E pra falar a verdade, eu sinto sua falta
E pra falar a verdade, eu estou mentindo

Quando você vir meu rosto,
Espero que isso te infernize, espero que te infernize
Quando você cruzar meu caminho,
Espero que isso te infernize, espero que te infernize
Quando você encontrar um homem que valha a pena,
e te trate bem
Então ele é um idiota
Como você,
Espero que isso acabe com você
Espero que isso acabe com você

Amanhã você se pegará pensando
Yeah, quando tudo deu tão errado?
Mas a lista é grande

E pra falar a verdade, eu sinto sua falta
E pra falar a verdade, eu estou mentindo

Quando você vir meu rosto,
Espero que isso te infernize, espero que te infernize
Quando você cruzar meu caminho,
Espero que isso te infernize, espero que te infernize
Quando você encontrar um homem que valha a pena,
e te trate bem
Então ele é um idiota
Como você,
Espero que isso acabe com você

Agora você nunca verá
O que você fez comigo
Você pode pegar todas suas memórias
Elas não me fazem bem nenhum
E aqui estão todas suas mentiras,
Você pode olhar nos meus olhos
Com o triste, triste olhar que você veste tão bem

Quando você vir meu rosto,
Espero que isso te infernize, espero que te infernize
Quando você cruzar meu caminho,
Espero que isso te infernize, espero que te infernize
Quando você encontrar um homem que valha a pena,
e te trate bem
Então ele é um idiota
Como você,
Espero que isso acabe com você

Quando você vir meu rosto,
Espero que isso acabe com você, espero que isso acabe com você
Quando você vir meu rosto,
Espero que isso acabe com você, espero que isso acabe com você

Quando você ouvir esta canção,
E cantar junto
Oh, você nunca saberá
Ai então, você é a babaca
Eu sou tanto quanto
Espero que isso te infernize

Quando você ouvir essa canção
Espero que ela acabe com você
Você pode cantar junto, eu espero que isso acabe com você.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Música de hoje...

At Your Side - The Corrs

Composição : Andrea Corr/Caroline Corr/Jim Corr/Sharon Corr

When the daylight's gone
And you're on your own
And you need a friend
Just to be around

I will comfort you
I will take your hand
And I'll pull you through
I will understand

And you know that…

I'll be at your side
There's no need to worry
Together we'll survive
Through the haste and hurry
I'll be at your side
When you feel like you're alone
Or you've nowhere to turn
I'll be at your side

If life's standing still
And your soul's confused
And you cannot find
What road to choose

If you make mistakes (make mistakes)
You won't let me down (let me down)
I will still believe (still believe)
I won't turn around

And you know that…

I'll be at your side
There's no need to worry
Together we'll survive
Through the haste and hurry
I'll be at your side
If you feel like you're alone (feel like you...)
And you've nowhere to turn

(Side…)
I'll be at your side
(I'll be, I'll be at your side)
I'll be at your side
(I'll be, I'll be at your side)
(I'll be at your side)

I'll be at your side
There's no need to worry
Together we'll survive
Through the haste and hurry
I'll be at your side
If you feel like you're alone (feel like you…)
You've got someone to go (somewhere to go…)
'Cos I'm at your side

Tradução: Ao Seu Lado

Quando a luz do dia se for
E você estiver por sua conta
E você precisar de um amigo
Só para te fazer companhia

Eu irei te confortar
Eu pegarei sua mão
E eu vou te tirar dessa
Eu irei entendê-lo

E você terá certeza disto...

Eu estarei ao seu lado
Não precisará se preocupar
Juntos sobreviveremos
À pressa e a confusão
Eu estarei ao seu lado
Quando você se sentir sozinho
Ou não tiver para onde voltar
Eu estarei ao seu lado

E se a vida paralisar-se
E sua alma ficar confusa
E você não souber
Qual caminho escolher

Se você cometer equívocos(cometer equívocos)
Você não irá deixar-me triste (deixar-me triste)
Eu ainda vou acreditar (ainda acreditarei)
Eu não voltarei atrás

E você terá certeza disto...

Eu estarei ao seu lado
Não precisará se preocupar
Juntos sobreviveremos
Completamente apressados
Eu estarei ao seu lado
Se você sentir que gosta de estar sozinho (você sentir...)
Ou não tiver para onde ir

(Lado...)
Eu estarei ao seu lado
(Eu estarei, Eu estarei ao seu lado)
Eu estarei ao seu lado
(Eu estarei, Eu estarei ao seu lado)
(Eu estarei ao seu lado)

Eu estarei ao seu lado
Não precisará se preocupar
Juntos sobreviveremos
Completamente apressados
Eu estarei ao seu lado
Se você sentir que gosta de estar sozinho (você sentir...)
Você terá alguém para ir (algum lugar pra ir...)
Porque eu estarei ao seu lado

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Waldemar o filósofo...

Quem ser Waldemar?
R: Waldemazinhuuu é um amigo meu, ele é lá da terrinha as alagoas e trabalha comigo. Gente boa pra caramba, mais de vez enquando, ele solta umas pérolas filosóficas... aí meus amigos... o negócio fica tenso.

Hoje logo cedo, eu estava falando com ele a respeito de assuntos amorosos, quando ele fez aquela cara de Raven Baxter*... e soltou a máxima "É porque ao amanhecer a flor é bonita, mais ao entardecer ela começa a murchar..."
Bem, eu entendi o seguinte: Que no começo do relacionamento tudo é lindo e depois de um tempo a coisa começa a desandar...
Só ele mesmo...


*As Visões da Raven: é uma série televisiva estadunidense do gênero comédia, conta a história da adolescente Raven Baxter, que tem o dom de prever o futuro.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Os diretos do solteiro...

Outro dia estava eu, linda, assistindo pela enésima vez o seriado Sex in the City onde o episódio falava sobre o direito de nós solteiros comprarmos coisas caras para massagear nosso ego. A discussão central era sobre a quantidade de sapatos que Carrie Bradshaw, protagonista da série possui. Ela faz um relato sobre como gasta com os outros comprando presentes e quando resolve gastar 350 dólares comprando um sapato Manolo Blahnik todo mundo critica. Resolvi trazer esse raciocínio para a realidade brasileira:
1.                  Churrasco de noivado surpresa onde os amigos ajudam com a carne e cerveja - cota mínima 50 birobiro;
2.                  Chá de Panela - você fica sem graça de dar um escorredor de macarrão de plástico, então abre a mão - de 30 a 50 birobiro;
3.                  Casamento - de 100 a 200 birobiro (REZA PRA NUM SER ELEITO PADRINHO OU MADRINHA, senão dobra ou triplica o valor);
4.             Aniversários surpresa - cota mínima 20 birobiro,  presente 50 birobiro no mínimo e ainda tem que ficar ajudando a preparar a festa... quase me esqueci dos gastos que temos com aniversários dos outros.

No caso do casamento, não contente com o gasto que já nos obrigaram a ter (ROUPA, SAPATO, PENTEADO, MAQUIAGEM,  COTINHA PRA LEVAR PRA LUA DE MEL, QUE DE MEL NUM TEM NADA), o povo resolve ter filho!!! Se você quer casar e procriar é problema seu!!! Eu é que num tenho um idéia de girico dessas - quer dizer já tive e estou quese tendo de novo,mais enfim...  eu  banquei tudo sozinha... Ninguém é obrigado a participar da desgraça alheia. Bem, nasce o herdeiro, você dá uma coisinha boba, uma "lembrancinha" (30 a 50 birobiro) e reza pra num ser eleito o padrinho ou madrinha...
Aí vem o aniversário de um ano, que meigo... Você compra outra "lembrancinha", tem que ser aqueles brinquedos pedagógicos que ajudam a criança a desenvolver a coordenação motora, estimula a fala e a inteligência - minha mãe é psicopedagoga, aff´s... 
Se você for padrinho ou madrinha tem outras comemorações em onde terá que desembolsar mais grana, e são elas: Páscoa, Dia das Crianças (de 1 ano a 4 anos a crianças aceita qualquer coisa, dos 5 em diante reivindica o direito de  escolher o que quer ganhar) e ainda tem o Natal, e aniversário de 15 anos se for menina (tem que dar uma jóia, segundo as minhas tias).
Agora eu te pergunto “Alguma vez na sua vida, você já ganhou um presente ou um cartão de Feliz Dia dos Solteiros?”. Eu nunca ganhei nem parabéns, quem dirá presente... Logo, devo concluir que nós não estamos errados quanto compramos sapatos caros, equipamentos tecnológicos de última geração e gastamos com outras coisinhas básicas pra sobrevivência do solteiro – balada, boteco e etc. Pois se somarmos a quantidade de coisas que compramos pra cada amigo ou conhecido que resolve casar ou ter filhos, o valor será bem superior ao que gastamos com nós mesmos. Então, quando alguém fizer aquela cara de espanto quando você disser o preço do seu “sapato novo”, não entre em crise, essa pessoa só está com inveja.
Povo, o negócio é beijar na boca e ser feliz! Eu sei que vai bater uma carência de vez em quando, vai rolar uma deprê, você vai sentir falta de alguém abraçadinho de noite mais, seja forte e se num aguentar arruma um pegueti para as noites mais frias. E se casar não me chame pra ser madrinha!!!

Carla Nobre

Sou de Rondônia...

Durante uma apresentação o comediante Rafael Bastos fez piada falando sobre o povo rondoniense. Ele nos chamou de "filhos do capeta" e "o povo mais feio do mundo", eu entendo que ele tentou fazer piada e tal, mais não deu muito certo. Eu tenho apenas dó dele, coitado, o tiro saiu pela culatra pois o pessoal não gostou muito não. Só para relembrar Rondônia já foi alvo de outras brincadeiras sem graça, como a que também apresentadora Angélica fez ao dizer que "Rondônia fica no fim do mundo, à esquerda". Poxa vida Rondônia é um estado lindo, o povo é educado, trabalhador e então eu lhes pergunto "Qual o motivo para fazerem tantos comentários maldosos?". Eu sei que infelizmente as coisas que aparecem sobre nosso estado na mídia geralmente são coisas ruins, mais aqui também têm coisas boas, e outra, no Rio e São Paulo Sempre tem desgraça, aliás só têm coisa ruim acontecendo por lá ultimamente e, nós não ficamos criticando nem fazendo piadas e sim nos sentimos solidários, e sofremos com as atrocidades que andam ocorrendo por lá. Respeito e educação são condições essenciais à existência do ser humano. Seus comentários Sr. Rafael, me ofenderam muito, posso até ser feia, mais sou educada. Sei guardar para mim mesma os pensamentos que tenho a respeito da feiura alheia, mesmo que seja uma brincadeira. Como diz o ditado "Quem fala demais dá bom dia a cavalo...". Por favor tenha mais cuidado com as próximas gracinhas que fizer.

Att,

Carla Nobre

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Hoje faz 35 anos que Zuzu Angel morreu...

Zuleika Angel Jones, conhecida como Zuzu Angel foi uma estilista brasileira, mãe do militante político Stuart Angel Jones e da jornalista Hildegard Angel. Nasceu em Curvelo-MG. Mudou-se quando criança para Belo Horizonte, tendo em seguida morado na Bahia. A cultura e cores desse estado influenciaram significativamente o estilo das suas criações. Pioneira na moda brasileira, fez sucesso com seu estilo em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos. Em 1947 foi morar no Rio de Janeiro e nos anos 50 iniciou seu trabalho como costureira, quando fazia roupas principalmente para alguns familiares próximos. No princípio dos anos 70 abriu uma loja em Ipanema, quando começou a realizar desfiles de moda nos EUA. Nestes desfiles sempre abordou a alegria e riqueza de cores da cultura brasileira, fazendo sucesso no universo da moda daquela época. Nos anos 70, seu filho Stuart, ativista que lutava contra a Ditadura instaurada a força no Brasil pelos militares brasileiros apoiados pelo Governo Estadunidense, foi preso e morto nas dependências do DOI-CODI. O corpo de Stuart nunca foi encontrado. A partir daí, Zuzu entraria em uma guerra contra o regime pela recuperação do corpo de seu filho, envolvendo até os Estados Unidos, país de seu ex-marido e pai de Stuart. Essa luta só terminou com sua morte, ocorrida na madrugada de 14 de abril de 1976, num acidente de carro na Estrada da Gávea, à saída do Túnel Dois Irmãos (RJ), em circunstâncias então mal esclarecidas. O caso de Zuzu foi tratado pela Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos, no processo de número 237/96, o governo brasileiro assumindo, em 1998, a participação do Estado em sua morte. Em homenagem à estilista, o cantor e compositor Chico Buarque compôs, sobre melodia de Miltinho (MPB4), a música Angélica. O escritor José Louzeiro escreveu o romance "Em carne viva", com personagens e situações que lembram o drama de Zuzu Angel.

Carta de Stuart para sua Mãe:


"Mãe, você me pergunta se eu acredito em Deus.
Eu te pergunto: Que Deus? Tem sido minha missão te mostrar Deus no Homem, pois, somente no homem ele pode existir. Não há homem pobre ou insignificante que pareça ser, que não tenha uma missão. Todo homem por si só influencia a natureza do seu futuro. Através de nossas vidas nós criamos ações que resultam na multiplicação de reações. Esse poder que todos nós possuímos, esse poder de mudar o curso da história, é o poder de Deus. Confrontado com essa responsabilidade divina, eu me curvo diante do Deus dentro de mim."
Stuart Edgard Angel Jones

Angélica -Chico Buarque, Composição : Miltinho/Chico Buarque

Quem é essa mulher
Que canta sempre esse estribilho?
Só queria embalar meu filho
Que mora na escuridão do mar
Quem é essa mulher
Que canta sempre esse lamento?
Só queria lembrar o tormento
Que fez o meu filho suspirar
Quem é essa mulher
Que canta sempre o mesmo arranjo?
Só queria agasalhar meu anjo
E deixar seu corpo descansar
Quem é essa mulher
Que canta como dobra um sino?
Queria cantar por meu menino
Que ele já não pode mais cantar
Quem é essa mulher
Que canta sempre esse estribilho?
Só queria embalar meu filho
Que mora na escuridão do mar


quarta-feira, 13 de abril de 2011

A cantada do peixe...

Determinada pessoa, deitada em sua enorme cama box, quando seu telefone toca (milagrosamente)...
Certo indivíduo, do outro lado da linha fala: "Sou eu amor (sem se quer ter qualquer vínculo emocional, físico ou matrimonial com a pessoa em questão), tô aqui na varanda da tua casa! Vim te ver!". A pessoa sai né, por educação é claro.
E conversa vai, conversa vem... até que surge o ponto X da questão, e a pergunta sai sonora e clara: "Ouvi falar que você é sapata, é verdade? Eu espero que não!". 
A perguntada responde educadamente ... "Pro povo, eu pego de tudo! Homem, mulher, cachorro, papagaio, periquito, novo, velho, sapo e perereca!!!".
Eis que é lançada a seguinte frase inesperada: "Então espero que você também pegue peixe..."
"COMO ASSIM... PEIXE?"
Eis o fim do mistério: "É que meu APELIDO, é BAGRE!!!!" 

Santa criatividade... antes Bagre do que Lobó...

Bora namorar, Beijar na BOCAAAA!!!!

Dia 13 de abril é o Dia do Beijo e para comemorar a data nada melhor do que distribuir beijos para as pessoas que você gosta ou encher uma pessoa especial de beijinhos. Há beijos fingidos ou frios, ardentes, por obrigação ou superdesejados. Existem os aderentes, provocantes, sonoros, secos e molhados. Existem, enfim, milhares de formas de beijar e neste assunto sempre haverá o que aprender. Os beijos são a primeira estratégia de sedução. Depois de muitos olhares e palavras, o beijo é o primeiro passo para o contato físico. Por isso é superimportante que você saiba dar beijos adequados para cada momento e, também, saiba bem como beijar.

O beijo


  1. É a forma mais simples de demonstrar de carinho, afeto, amor, amizade.
  2. Movimenta 29 músculos, sendo que 17 músculos são da língua.
  3. Queima o excesso de calorias.
  4. Libera um hormônio chamado serotonina, que eleva o humor e produz uma sensação de bem-estar e felicidade.
  5. Em uma época que é prática comum entre os beijoqueiros de carteirinha beijar primeiro e conhecer o dono da boca depois ou mesmo competir com amigos para ver quem beija mais em uma balada, quem tem o privilégio de ver o mundo desaparecer durante alguns segundos, sabe valorizar um bom beijo.
  6. Um beijo nunca é igual ao outro. Nem mesmo beijando a mesma pessoa. O beijo bom vem da prática e da intimidade. Não há regras e mesmo que elas existissem, ninguém se lembraria na hora H.

 

Tipos de Beijos:

  1. O doce
  2. O derretedor
  3. O apaixonado
  4. fingidos ou frios
  5. ardentes
  6. por obrigação
  7. superdesejados
  8. aderentes
  9. provocantes
  10. sonoros
  11. secos
  12. molhados
  13. De língua,
  14. Selinho
  15. No rosto
  16. Roubado
  17. De amor
  18. De irmão
  19. De amigo
  20. De pai
  21. De mãe

Vale qualquer tipo de beijo para comemorar: de língua, selinho, no rosto, roubado, de amor. Beijo de irmão, de amigo, de pai e de mãe. Não se sabe quem instituiu o Dia do Beijo e nem ao certo quando o beijo surgiu. Há quem diga que foi no ano 500 antes de Cristo, na Índia. Já Charles Darwin acreditava que o beijo era uma evolução das mordidas que os macacos davam no parceiro nos ritos pré-sexuais. Há também quem diga que o beijo surgiu das lambidas que os homens das cavernas davam em seus companheiros em busca de sal. Ou ainda uma variante de um gesto de carinho das mulheres das cavernas que mastigavam o alimento e o colocavam na boca de seus filhos pequenos. Existem, enfim, milhares de formas de beijar e neste assunto sempre haverá o que aprender. Os beijos são a primeira estratégia de sedução. Depois de muitos olhares e palavras, o beijo é o primeiro passo para o contato físico. Por isso é superimportante que você saiba dar beijos adequados para cada momento e, também, saiba bem como beijar.

 

15 coisas para FAZER ao beijar:

1. Suavidade, sempre: mova seus lábios suavemente. É a melhor forma de quebrar o gelo
2. Suavidade, de novo: trate de seguir o ritmo da outra pessoa se é suave, ou impor o seu, se não está confortável, mas evite afobação
3. Não à mesmice: mude os movimentos da boca e da língua para descobrir sensações novas.
4. Boca limpa: escove sempre muito bem os dentes. Nada pior do que dentes sujos ou com tártaro.
5. O ambiente também importa: se você estiver planejando o primeiro beijo com aquela pessoa especial, escolha um momento romântico e um lugar legal. Os beijos sempre ficam melhores quando o resto ajuda.
6. Mantenha a expectativa: se beijar é bom, manter o interesse da outra pessoa é ainda melhor. Não fique beijando o tempo inteiro... saiba a hora de parar um pouco, conversar e dar um tempinho antes de começar de novo.
7. Diminua o ritmo na hora certa: antes de parar o beijo, dê uma esfriada nele. Não é muito legal deixar a outra pessoa na vontade...
8. Perfume, sim: um cheirinho agradável no pescoço sempre é legal. Mas cuidado para não exagerar...
9. Abrace e acaricie: ao beijar alguém, você não tem que parar de fazer tudo. Use as mãos para fazer carícias e abraçar a outra pessoa. Cafunés são fundamentais...
10 Relaxe!: a melhor forma de dar um bom beijo é disfrutá-lo e o sentir. Ou seja, não adianta ficar tremendo na hora H.
11. Escolha bem a pessoa: beijar por beijar nem sempre é legal. Escolha bem a pessoa, a ocasião... escolhas erradas sempre dão resultados ruins.
12. Use os dentes: umas mordidinhas nos lábios são bastante excitantes para a maioria das pessoas. Vá com calma, mas não deixe de experimentar.
13. Feche os olhos: assim você poderá se concentrar no que está fazendo. Fora que é muito desagradável beijar alguém que está sempre de olhos abertos... parece que está procurando outra pessoa mais interessante para beijar, não?
14. Sorria depois: mostre à outra pessoa que você gostou do beijo. Se você ficar com uma atitude séria, vai parecer que o beijo foi horrível.
15. Dê um selinho ao parar: quase todo mundo gosta. Depois de dar aquele beijo de parar o trânsito, ao terminar, volte e dê só um selinho. Isso deixa a outra pessoa com vontade de beijar mais...


16 Tipos de beijo ... escolha o seu

Beijo comprido esquerdo
Usual na Índia. Segue carinhosamente o canto da boca. É um bom beijo de entrada para quase todos os beijos.
Beijo Rodin
É o mais perfeito de todos. Nele existe pureza, ternura, sensualidade, proteção e ambos os amantes desejavam o beijo.
Frontal com ponta
A ponta da língua faz movimentos para cima e para baixo lentamente, podendo tocar as gengivas.
Inferior com mordida superior que desliza
Vem da Índia. Uma boca beija o lábio superior, enquanto a outra morde levemente o inferior. Uma das modalidades do beijo que os homens japoneses davam nas gueixas. Além de sensual, estimula o fluxo sangüíneo e relaxa. É a seqüência do mesmo beijo, ao estilo japonês, que começa na nuca, segue para o canto da boca até o encontro dos lábios.
Beijo anestesia
Pressionar fortemente a língua na gengiva da outra pessoa. Peça para ela respirar profundamente. O céu da boca ficará anestesiado.
Beijo vampiro
Ela gosta de deixar marcas de suas investidas e, em geral, utiliza os dentes nos lábios e nas regiões em torno da boca.
Selo seco esquerdo
Um selo estalado no canto esquerdo da boca. Pode variar para o selo molhado com ponta, com a introdução da língua.
Beijo direto
Quando os lábios dos dois amantes entram em contato direto. Não expressa paixão intensa, mas afeição num estágio inicial do desejo.
Inclinado xis
Os parceiros inclinam as cabeças para o lado , formando um X. Permite o máximo contato labial e a penetração profunda da língua.
Beijo mamadeira
Um dos parceiros coloca os lábios ao redor da boca e começa a sugá-los para dentro da boca, como um bebê tomando mamadeira.
Branca de Neve
Beijo doce e clássico, que pode e deve ser dado a qualquer momento.
Beijo inferior invertido
Beijo dado de cabeça para baixo, pressionando os lábios no lábio inferior da boca.
Beijo no queixo
Comum na Índia. Pode vir acompanhado de uma mordida leve, considerada extremamente sensual.
Invertido com língua profunda
Aqui a diferente textura da língua, já que ambas estarão se tocando com a parte superior dela, proporciona a novidade.

 

O Beijo


Pra aprender a beijar bem
É preciso paciência
Boca linda e gostosa
Isso (só) pouca gente tem.
Já beijei o feio e o torto
Família, gente postiça
Diletos e (até) afilhados -
Não consigo é beijar morto.
Pra vocês pela internet
No dia de beijação
Beijocas e mais bicotas
Virtuais, mas não/sem esquete.





Só falta encontar alguém pra por em prática!!!!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Freddie Mercury & Mont Serrat Caballe

How Can I Go On

When all the salt is taken from the sea
I stand dethroned
I'm naked and I bleed
and when your finger points so savagely
is anybody there to believe in me
To hear my plea and take care of me?
How can I go on?
From day to day
Who can make me strong in every way?
Where can I be safe?
Where can I belong?
In this great big world of sadness
How can I forget?
Those beautiful dreams that we shared
They're lost and they're no way to be found!
How can I go on?
Sometimes I tremble in the dark
I can not see
When the people frighten me
I try to hide myself so far from the crowd
is anybody there to confort me
oh Lord... Hear my plea and take care of me

Como Posso Continuar

Enquanto todo o sal é retirado do mar
Eu permaneço destronado
Eu estou nu e sangrando
E quando você apontar-me seu dedo tão selvagemente
E não houver ninguém para acreditar em mim
Para ouvir meu apelo e cuidar de mim?
Como posso continuar?
a partir de hoje?
Quem pode me fortalecer em todos os caminhos?
Onde posso estar seguro?
Onde posso permanecer?
Neste imenso mundo de tristeza
Como posso esquecer?
Aqueles lindos sonhos que compartilhamos
Eles estão perdidos e não há como encontrá-los!
Como posso ir em frente?
Algumas vezes eu tremo na escuridão
Eu não consigo ver
Quando as pessoas me assustam
Eu tento esconder-me bem longe da multidão
E não há ninguém lá para me confortar
Senhor Ouve meu apelo e cuida de mim...
 
 
Linda né?

sábado, 9 de abril de 2011

Beautiful Day - Lindo Dia, U2

O coração é uma flor que brota no chão rochoso
Mas não há nenhum quarto, nenhum lugar para alugar nesta cidade
Você está sem sorte e o motivo que você tinha para se preocupar
O trânsito engarrafou e você não está indo a lugar algum
Você achou que havia encontrado um amigo para lhe tirar deste lugar
Alguém a quem você pudesse dar uma força em troca de misericórdia
É um lindo dia
O céu desaba e você acha que é um lindo dia
Não deixe ele escapar
Você está na estrada mas não tem destino
Você está na lama, no labirinto da imaginação dela
Você ama esta cidade, mesmo que isso não soe verdadeiro
Você conhece ela inteira, e ela conhece você por inteiro
É um lindo dia
Não deixe ele escapar
É um lindo dia
Toque-me, leve-me para aquele outro lugar
Ensine-me, eu sei que não sou um caso perdido
Veja o mundo em verde e azul
Veja a China bem na sua frente
Veja os canyons rasgados por nuvens
Veja o cardume de atum limpando o mar
Veja as fogueiras beduinas à noite
Veja os campos de petróleo à primeira luz e,
Veja o pássaro com um ramo no bico
Depois da enchente todas cores apareceram.
Era um lindo dia
Não deixe ele escapar
Lindo dia
Toque-me, leve-me para aquele outro lugar
Alcançe-me, eu sei que não sou um caso perdido
O que você não tem, você não precisa agora
O que você não sabe você pode sentir de alguma forma
O que você não tem você não precisa agora
Você não precisa agora
Foi um lindo dia...

Música de hoje...

Sábado à Noite - Lulu Santos

Todo mundo espera alguma coisa
De um sábado à noite
Bem no fundo todo o mundo quer zoar
Todo mundo sonha em ter
Uma vida boa
Sábado à noite tudo pode mudar
A semana passou num piscar de olhos, e eu não vi
E o tempo que voa como o vento, não senti
Minha vida está congelada
Desde a última vez que lhe vi
Só me interessa voltar ao
ponto de onde eu parti
Passa segunda, terça e quarta-feira, Nem aí!
E na quinta e na sexta o tempo parece, repetir
Quando o sol do último dia
Ameaça se despedir
É que o povo põe uma roupa
E sai pra se distrair
Todo mundo espera alguma coisa
De um sábado à noite
Bem no fundo todo o mundo quer zoar
Todo mundo sonha em ter
Uma vida boa
Sábado à noite tudo pode mudar

Pois é, show do U2 em Sampa hoje e eu aqui... dando milho aos pombos em Nova Olímpia... e olha que eu tentei comprar um imgresso, tentei desesperadamente eu diria... Infelizmente a probabilidade de conseguir ver eles sem ter que sair do Brasil é quase nula. Fazer o que né??? Vou pro baile de inicio de safra que vai ter aqui. Tô meio em crise hoje...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Bono Vox Siqueira dos Anjos... Às vezes acontece com os outros também...

Bono Vox tem 16 anos, vive em Caruaru (PE). Às vezes tem que explicar aos colegas que são “mais da praia do forró” qual o significado de seu nome. “Já teve uma menina que perguntou se me chamo Bono por causa daquela marca de biscoito”, recorda o jovem. “Mas sempre levo na boa e explico que sou xará do vocalista do U2. Apresento os discos e, se a pessoa gosta, saio ganhando”.
Já teve uma menina que perguntou se me chamo Bono por causa daquela marca de biscoito" Bono Vox Siqueira dos Anjos foi assim batizado porque seu pai, o auditor Helder José dos Anjos, 44, é um fã apaixonado pelos hits do U2 desde o surgimento do grupo irlandês, em 1976.  “Da última vez que o U2 veio ao Brasil meu filho era muito pequeno, não tive como levá-lo. Justamente nesse show o Bono convidou um menino para subir ao palco e era uma criança aqui de Caruaru”, recorda Helder, referindo-se à passagem da banda de rock pelo país em 2006, ocasião em que o garoto Vitor Santos cantou com o vocalista. “Acho que deve ser um sinal. Quem sabe dessa vez ele não chama o meu Boninho pra cantar?”, torce. ( Que fofo)
Não foi fácil para o auditor convencer a esposa a dar o nome de Bono Vox ao filho. “Minha, nossa! Foram 9 meses de briga. Tive que usar tudo quanto foi argumento...”, relembra.
Bono Vox e Helder (Foto: Arquivo pessoal)
Bono Vox e o pai Helder exibem os ingressos de pista para o show no Estádio do Morumbi.
(Foto: Daniella Pinheiro/Divulgação)
 
O principal deles, revela Helder, foi provar à mãe do bebê que o roqueiro era “um cara gente boa”. “Minha admiração não é só pela poesia das músicas do U2. O Bono sempre teve uma conduta ética exemplar. Eu não consigo ver alguém passando dificuldade e não ajudar. Sinto que nesse ponto somos bem parecidos”.
Há ainda outros pontos de identificação entre fã e ídolo, garante o pai do Bono pernambucano. “Na minha juventude eu conhecia o rock inglês, o americano... Mas nunca tinha ouvido falar nesse diabo de lugar chamado Dublin”, explica Helder. “E acho que o Bono deve se sentir como eu. Aqui no Brasil ninguém nunca ouve falar de Caruaru. Sempre é no Rio de Janeiro e em São Paulo que as coisas acontecem”.
Desde recém-nascido o meu Bono só ouve rock do bom lá em casa" Helder diz que a fase dos pôsteres da banda espalhados pela casa "já passou". "Mas teve um tempo em que as paredes eram todas forradas de fotos dos caras. Acho que fiquei meio velho pra isso...", conta o auditor, que diz ter aprendido sozinho a falar inglês pra entender as músicas do álbum "October" (1981) e cita como "clássico" o disco "Achtung baby" (1991). Mas o fã ainda faz certas extravagâncias pelos ídolos. Em 2003, Helder viajou até Dublin para visitar a Mount Temple Comprehensive - o colégio em que os integrantes do U2 se conheceram e compuseram as primeiras músicas." Até hoje eles têm o cartaz que o Mullen [o baterista do U2] grudou no mural anunciando que procurava músicos para formar uma banda", conta Helder. "Foi uma das viagens mais emocionantes que já fiz!".
 
Pesadelo forrozeiroO auditor diz que seu “pior pesadelo” seria o filho não “honrar” o nome e virar “forrozeiro ou bregueiro”, que são os ritmos mais ouvidos em seu município. “Aí, o sujeito ia me matar de vergonha, ia ser muito desgosto... Mas eu soube educar: Desde recém-nascido, o meu Bono só ouve rock do bom lá em casa”.
A tática deu certo. Inspirado pelo rock do U2, Bono virou baterista e toca em uma banda formada pelo pai, a Insanea. “Mas sabe de uma coisa? Até que eu gosto de forró”, diz o garoto. “Mas tem que ser o tradicional, tipo Dominguinhos. Ele é um artista autêntico e tem que ser respeitado”. O adolescente declara orgulho ao nome que tem e “admira demais” o engajamento do roqueiro irlandês. Mas, quando é perguntando sobre qual seu grupo favorito, a resposta surpreende. “Adoro o U2, mas o Radiohead é a melhor banda do mundo”, opina o Bono Vox de Caruaru. 

Dolores Orosco Do G1, em São Paulo

Leia mais em: http://g1.globo.com/u2-no-brasil/noticia/2011/04/bono-vox-de-caruaru-se-prepara-para-ver-o-xara-cantar-no-brasil.html


Legal a história, mais ainda bem que meu pai não resolveu por meu nome igual do artista favorito dele ou então me chamaria Frederica Mercury Senhorinho Nobre...

quinta-feira, 7 de abril de 2011



"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade."Artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos Humanos

quarta-feira, 6 de abril de 2011


"O amor, no seu conjunto, não se reduz à emoção nem ao sentimento, que não são senão alguns dos seus componentes. Um elemento mais profundo, e de longe o mais essencial de todos, é a vontade, que tem o papel de modelar o amor no homem. Na amizade - ao contrário do que sucede na simpatia - a participação da vontade é decisiva."
Karol Wojtyla


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vida, Charles Chaplin

“Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis”.
Já fiz coisas por impulso,
Já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
Já dei risada quando não podia,
Já fiz amigos eternos,
Já amei e fui amado, mas também já fui rejeitado,
Já fui amado e não soube amar.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
Já vivi de amor e fiz juras eternas, mas "quebrei a cara" muitas vezes!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
Já liguei só pra escutar uma voz,
Já me apaixonei por um sorriso,

Já pensei que fosse morrer de tanta saudade e... ...tive medo de perder alguém especial
(e acabei perdendo)! Mas sobrevivi!

E ainda vivo!
Não passo pela vida...
e você também não deveria passar. Viva!!!

Bom mesmo é ir a luta com determinação,
Abraçar a vida e viver com paixão,
Perder com classe e vencer com ousadia,
Porque o mundo pertence a quem se atreve
E
A VIDA É MUITO
para ser insignificante"

Ne me quitte pas... Tô assim hoje....

Who Knew,  Pink


You took my hand
You showed me how
You promised me you'd be around
Uh huh
That's right
I took your words
And I believed
In everything
You said to me
Yeah huh
That's right

If someone said three years from now
You'd be long gone
I'd stand up and punch them out
Cause they're all wrong
I know better
Cause you said forever
And ever
Who knew

Remember when we were such fools
And so convinced and just too cool
Oh no
No no
I wish I could touch you again
I wish I could still call you friend
I'd give anything

When someone said count your blessings now
For they're long gone
I guess I just didn't know how
I was all wrong
They knew better
Still you said forever
And ever
Who knew

Yeah yeah
I'll keep you locked in my head
Until we meet again
Until we
Until we meet again
And I won't forget you my friend
What happened?

If someone said three years from now
You'd be long gone
I'd stand up and punch them out
Cause they're all wrong and
That last kiss
I'll cherish
Until we meet again
And time makes
It harder
I wish I could remember
But I keep
Your memory
You visit me in my sleep
My darling
Who knew
My darling
Who knew
My darling
I miss you
My darling
Who knew
Who knew

Como disse William Shakespeare: "Estas alegrias violentas, têm fins violentos
Falecendo no triunfo, como fogo e pólvora. Que num beijo se consomem."

40 anos da morte de King...

"Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados pelo caráter, e não pela cor da pele." Este é um trecho do famoso discurso de Martin Luther King em Washington, capital dos Estados Unidos, proferido no dia de 28 de agosto de 1963, numa manifestação que reuniu milhares de pessoas pelo fim do preconceito e da discriminação racial. Martin Luther King Jr. era filho e neto de pastores protestantes batistas. Fez seus primeiros estudos em escolas públicas segregadas e graduou-se no prestigioso Morehouse College, em 1948. Formou-se em teologia pelo Seminário Teológico Crozer e, em 1955, concluiu o doutorado em filosofia pela Universidade de Boston. Lá conheceu sua futura esposa, Coretta Scott, com quem teve quatro filhos. Em 1954 Martin Luther King iniciou suas atividades como pastor em Montgomery, capital do estado do Alabama. Envolvendo-se no incidente em que Rosa Parks se recusou a ceder seu lugar para um branco num ônibus, King liderou um forte boicote contra a segregação racial. O movimento durou quase um ano, King chegou a ser preso, mas ao final a Suprema Corte decidiu pelo fim da segregação racial nos transportes públicos.

Pride (In The Name Of Love) -U2


"Early morning, April four
Shot rings out in the Memphis sky.
Free at last, they took your life
They could not take your pride.
In the name of love
What more in the name of love..."


Tradução:

Orgulho (Em Nome do Amor)

Manhã cedo, 4 de Abril
Tiros zumbem nos céus de Memphis
Livre ao final, eles pegaram a sua vida
Eles não poderiam pegar o seu orgulho
Em nome do amor
O que mais em nome do amor

domingo, 3 de abril de 2011

Beautiful - Life House

Stay righ here
And speak to me
I want to feel you
I need to hear you
You are the light
Thats leading me
To the place
Where i find peace, again
You are the strength
Thats keeps me walking
You are the hope
That keeps me trusting
You are the light
To my soul
You are my purpose
Youre everything
And how can i stay here with you
And not be moved by you
But you tell me
How could it be any better than this
Yaya
You calm the storms
And you give me breath
You hold me in your hands
You wont let me fall
You stole my heart
And you take my breath away
Would you take me there
Take me deeper now
And how can i stand here with you
And not be moved by you
Would you tell me how could it be any better than this
And how can i stand here with you
And not be moved by you
Would you tell me how could it be any better than this
Cause you are all i want
Youre all i need
Youre everything, everything
Repeat 4x
Then how i can i stand here and not be moved by you

quinta-feira, 31 de março de 2011

Música de hoje...

Encontro, Composição : Maria Gadú

 
Sai de si
Vem curar teu mal
Te transbordo em som
Poe juizo em mim
Teu olhar me tirou daqui
Ampliou meu ser
Quero um pouco mais
Não tudo
Pra gente não perder a graça no escuro
No fundo
Pode ser até pouquinho
Sendo só pra mim sim

Olhe só
Como a noite cresce em glória
E a distância traz
Nosso amanhecer
Deixa estar que o que for pra ser vigora
Eu sou tão feliz
Vamos dividir

Os sonhos
Que podem transformar o rumo da história
Vem logo
Que o tempo voa como eu
Quando penso em você

Olhe só
Como a noite cresce em glória
E a distância traz
Nosso amanhecer
Deixa estar que o que for pra ser vigora
Eu sou tão feliz
Vamos dividir

Os sonhos
Que podem transformar o rumo da história
Vem logo
Que o tempo voa como eu
Quando penso em você


Um dia te encontro de novo...

quarta-feira, 30 de março de 2011

terça-feira, 29 de março de 2011

"Há homens que lutam um dia e são bons. Há homens que lutam muitos dias e são ainda melhores, mas há aqueles que lutam a vida inteira.... e estes são os imprescindíveis." Autor desconhecido.

Música de Hoje...

 

 

Chão de Giz, Composição : Zé Ramalho

Eu desço dessa solidão
Espalho coisas sobre um chão de giz
Há meros devaneios tolos a me torturar
Fotografias recortadas em jornais de folhas,
Amiúde…
Eu vou te jogar num pano de guardar confetes
Eu vou te jogar num pano de guardar confetes
Disparo balas de canhão é inútil
Pois existe um Grão-Vizir
Há tantas violetas velhas sem um colibri
Queria usar quem sabe uma camisa de força
Ou de Vênus
Mas não vou gozar de nós apenas um cigarro
Nem vou lhe beijar gastando assim o meu batom
Agora pego um caminhão na lona
Vou a nocaute outra vez
Pra sempre fui acorrentado
No seu calcanhar
Meus vinte anos de “boy”

That's over baby! Freud explica
Não vou me sujar fumando apenas um cigarro
Nem vou lhe beijar gastando assim o meu batom
Quanto ao pano dos confetes já passou o meu carnaval
E isso explica porque o sexo é assunto popular
No mais estou indo embora
No mais estou indo embora
No mais...

segunda-feira, 28 de março de 2011

“O que pode ser feito por um mundo melhor?”

"A resposta está na humildade. Temos que ser mais humildes e entender que não conseguimos fazer nada se estivermos só. Humildade para pedir socorro na hora que as coisas estão indo mal, humildade para ajudar aqueles que precisam e para admitir que erramos, o mundo só está assim porque nós deixamos que chegasse a esse ponto. Então, seja humilde e reconheça você também a sua culpa e de hoje em diante torne-se uma pessoa melhor."

#Por1MundoMelhor

sábado, 26 de março de 2011

A mais perfeita definição...

Os olhos...
são lindos e hiponotizam...
Atraem e nos cegam...
Dominam e nos escravizam com seus encantos...

Louco o Homem que ainda não se deixou dominar com os olhos de uma mulher...

Infeliz da Mulher que não se apaixonou ao ver o olhar de desejos do seu amante...

=p

Pra mim os olhos são meios que demonstram os desejos alheios e os refletem...


"Se é que me permite ter tal definição em meu humilde blog..." Carla Nobre

Calma...

" Se toda panela têm uma tampa então eu sou um balde. Pois balde não tem tampa..."
C. N. Missy

A que ponto chegamos por causa de vocês homens babacas de plantão, que não conseguem enxergar um palmo diante do nariz...

Six Years Later...

So long had life together been that now
the second of January fell again
on Tuesday, making her astonished brow
lift like a windshield wiper in the rain,
so that her misty sadness cleared, and showed
a cloudless distance waiting up the road.

So long had life together been that once
the snow began to fall, it seemed unending;
that, lest the flakes should make her eyelids wince,
I'd shield them with my hand, and they, pretending
not to believe that cherishing of eyes,
would beat against my palm like butterflies.

So alien had all novelty become
that sleep's entanglements would put to shame
whatever depths the analysts might plumb;
that when my lips blew out the candle flame,
her lips, fluttering from my shoulder, sought
to join my own, without another thought.

So long had life together been that all
that tattered brood of papered roses went,
and a whole birch grove grew upon the wall,
and we had money, by some accident,
and tonguelike on the sea, for thirty days,
the sunset threatened Turkey with its blaze.

So long had life together been without
books, chairs, utensils - only that ancient bed -
that the triangle, before it came about,
had been a perpendicular, the head
of some acquaintance hovering above
two points which had been coalesced by love.

So long had life together been that she
and I, with our joint shadows, had composed
a double door, a door which, even if we
were lost in work or sleep, was always closed:
somehow its halves were split and we went right
through them into the future, into night
.


Tradução:

Tanto tempo tinha sido a vida juntos, que agora
a segunda de janeiro caiu novamente
na terça-feira, fazendo sua testa surpreendido
levantar como um limpador de pára-brisa na chuva,
de modo que sua tristeza neblina clareou, e mostrou
uma distância sem nuvens esperando até a estrada.

Tanto tempo tinha vida em comum foi que, uma vez
a neve começou a cair, parecia interminável;
que, para que os flocos devem fazer estremecer as pálpebras,
Eu protegê-los com minha mão, e eles, fingindo
não acreditar que no cultivo de olhos,
batiam contra a palma da minha mão como borboletas.

Então estrangeiro tinha toda novidade se
embaraços que o sono iria colocar a vergonha
qualquer profundidade os analistas poderiam prumo;
que, quando meus lábios apagou a chama da vela,
lábios, vibra do meu ombro, procurou
a entrar na minha própria, sem outro pensamento.

Tanto tempo tinha vida em comum foi que todas as
que cria esfarrapada de rosas foram ocultados,
e um bosque de bétulas todo cresceu em cima do muro,
e nós tínhamos o dinheiro, por algum acidente,
tonguelike e no mar, por 30 dias,
o pôr do sol ameaçou a Turquia com a sua chama.

Tanto tempo tinha sido a vida juntos, sem
livros, cadeiras, utensílios de cama, que antiga-
que o triângulo, antes que ele surgiu,
tinha sido uma perpendicular, a cabeça do
de algum conhecimento que paira acima
dois pontos que haviam sido uniram pelo amor.

Tanto tempo tinha vida em comum foi que ela
e eu, com nossas sombras comum, havia composto
uma porta dupla, uma porta que, mesmo se nós
foram perdidos no trabalho ou no sono, estava sempre fechada:
de alguma forma suas metades foram divididos e nós fomos direito
através deles para o futuro, em noite.